Poucos dias após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a passar por um rival. Na noite desta segunda, 5, no Maracanã, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 4 x 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou o rival em crise na zona de rebaixamento, com o técnico Maurício Barbieri pressionado.
De férias no Brasil, Vinícius Júnior foi ao Maracanã nesta segunda. No intervalo da partida entre Vasco e Flamengo, o atacante foi ao gramado e recebeu as camisas das duas equipes. O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi homenageado no estádio e agradeceu a todo o apoio que recebeu após os casos de racismo na Espanha.

O jogo
O Flamengo construiu o resultado todo no primeiro tempo. Diante de um adversário desorganizado e fragilizado, o Rubro-Negro passeou no Maracanã e abriu 4 x 0 antes do intervalo, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Airton Lucas. O Vasco só teve forças para descontar com Jair, em cobrança de pênalti, na etapa final.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – Com a goleada, o Flamengo saltou duas posições na tabela e se aproximou do pelotão da frente. Com 16 pontos, o clube está na quinta colocação, a cinco pontos do líder Botafogo.
O Vasco, por sua vez, completou oito jogos sem vencer. São apenas seis pontos em nove jogos na volta à Série A. O time de Maurício Barbieri amarga a 10ª colocação, à frente apenas do lanterna Coritiba.
Próximos jogos – Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, 11. O Vasco vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 16h.
O Flamengo joga um pouco mais tarde, às 18h30, contra outro time gaúcho. Pega o Grêmio no Maracanã e, se vencer, pode chegar à terceira posição na tabela.
Antes, nesta quinta-feira, 8, 21h, o Rubro-negro enfrenta o Racing, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Se vencer, o time carioca garante passagem para a próxima fase. (Da Redação com ge)
Comente este post