Corinthians e Santos empataram seus jogos pela décima rodada do Brasileirão neste sábado, contra o Cuiabá (1 x 1) e Coritiba (0 x 0). Os resultados foram ruins para todos os quatro times.
Na Neo Química Arena, após perder Renato Augusto ainda no primeiro tempo e quase não assustar o Cuiabá na primeira etapa, o Corinthians viu Deyverson abrir o placar logo no início do segundo tempo. O centroavante, ex-Palmeiras, aproveitou cruzamento na área para desviar de cabeça e colocar o Dourado na frente.
Vanderlei Luxemburgo mexeu e colocou em campo Ruan Oliveira, meia-atacante que não entrava em campo há três anos após seguidas cirurgias no joelho. E foi ele o autor do gol de empate, aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o placar terminou com empate, que mantém os dois times na parte de baixo da tabela.
Coxa segura o Peixe
Coritiba e Santos evidenciaram a má fase na temporada no duelo deste sábado. Em um jogo de poucas oportunidades e muita disputa física, o 0 x 0 no placar, no Couto Pereira, foi péssimo para as duas equipes. O Coritiba criou mais oportunidades, mas foi o Santos que teve a chance mais clara, com Soteldo, ainda no primeiro tempo.
No fim das contas, os goleiros Gabriel e João Paulo saíram como os melhores em campo pelas poucas (mas importantes) defesas no confronto. Tanto Coritiba quanto o Santos vivem um longo jejum sem vitórias. O Coxa não ganha há 16 partidas, enquanto o Peixe não sabe o que é vencer há oito jogos.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – O empate deixou o Corinthians com nove pontos, apenas dois acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Timão, aliás, corre o risco de terminar a rodada entre os quatro piores clubes da competição. Com 12 pontos, o Cuiabá aparece na 13ª colocação, respirando na luta contra as últimas posições.
O Coritiba continua amargando a lanterna do Brasileirão, com quatro pontos ganhos. Já o Santos foi a 13 pontos, permaneceu na 12ª posição, mas pode se aproximar do Z4 ao fim desta rodada.
Próximos jogos – Os dois times ganham folga em virtude da data Fifa e voltam a jogar apenas no fim do mês. O Corinthians terá clássico contra o Santos, no dia 21, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Cuiabá joga no dia 22 de junho, em casa, contra o Botafogo, também pela competição nacional.
O Coritiba encara o Internacional, pelo Brasileiro, no dia 22, em casa. (Da Redação com ge)
Comente este post