O Cuiabá venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 x 0, gol de Isidro Pitta em falha do goleiro Lucas Perri, na noite deste domingo, 29. O Dourado fez o gol na única finalização na direção do gol que fez em toda a partida. Por outro lado, o Alvinegro finalizou 29 vezes, sendo nove na direção do gol, e não conseguiu marcar.
“Tivemos má sorte”
Depois da partida, o zagueiro Victor Cuesta, que teve um gol anulado por toque de mão, admitiu que a decisão da arbitragem foi correta. O zagueiro atribuiu a derrota à má sorte.
“O Cuiabá é raça”
Autor do gol da vitória, Pitta falou sobre a raça no lance em que disputou na corrida com Di Plácido. O atacante deu méritos à dedicação de todo o time.
Festa para Garrincha
A torcida do Botafogo deu mais um show nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos. Com tema “Para conquistar o Brasil”, os torcedores homenagearam o ídolo Garrincha em um bandeirão gigante no setor leste.
Paredão decisivo
Se de um lado o goleiro Lucas Perri foi decisivo por falhar no gol, no outro Walter fechou e impediu o empate. Nos acréscimos do segundo tempo, o camisa 1 fez um milagre em cabeçada de Tiquinho Soares
Confira a tabela do Brasileirão Série A
Como fica – A vitória coloca o Cuiabá na décima colocação, com 40 pontos e distante da zona de rebaixamento.
O Botafogo, por sua vez, estacionou em 59 pontos e viu o Palmeiras encostar, com seis pontos a menos, porém com um jogo a mais. O Bragantino, que ainda joga esta semana, contra o Goiás, poderá chegar aos 55 pontos, ficando a apenas quatro do líder.
Próximos jogos – O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira, 1º, às 21h30, contra o Palmeiras, novamente no Nilton Santos e, se perder, o time paulista ficará a apenas três pontos do líder.
Já o Cuiabá joga na quinta, 2, às 17h, contra o Vasco, na Arena Pantanal. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada. (Da Redação com ge)
Comente este post