Depois de uma sequência ruim de jogos, e do susto de ver o principal concorrente assumir a liderança do campeonato, o Botafogo fez um de seus melhores jogos do ano e deu um passo enorme para conquistar o título brasileiro depois de 29 anos.
O time alvinegro, jogando no Allianz Park, em São Paulo, consegui uma vitória maiúscula por 3 a 0 – um gol no primeiro tempo e dois no segundo -, e recuperou a liderança abrindo vantagem de três pontos sobre o rival faltando apenas dois jogos para terminar a competição.
Para ficar soberano, o Botafogo precisa conquistar quatro dos seis pontos em disputa – contra o Internacional (F) e São Paulo, em casa, na última rodada.
Ao Palmeiras não resta alternativa a não ser vencer seus dois jogos – Cruzeiro (F) e Fluminense (C) – e torcer para o Botafogo fazer menos de quatro pontos nos jogos finais.
Além de dar um grande passo para ser campeão brasileiro, o Botafogo ainda recuperou a confiança e viaja motivado para decidir a Libertadores da América no próximo sábado (30), em Buenos Aires, contra o Atlético-MG, que perdeu nesta terça-feira (26) para o Juventude em casa por 3 a 2.
Depois que Gregore fez o primeiro gol, aos 19 minutos, o Botafogo passou a controlar o jogo. No segundo tempo, a expulsão de Marcos Rocha desarticulou o Palmeiras e Savarino logo em seguida, aos 27 minutos, quando o alviverde lançou-se à frente e levou um contra-ataque iniciado pelo goleiro John.
O terceiro gol veio aos 43 minutos, com Adryelson, de cabeça. O Palmeiras fez o gol de honra nos acréscimos com Richard Rios chutando de longe.
DESESPERO DO FLUMINENSE
Na outra ponta da tabela, bate o desespero no Fluminense, que empatou em casa com o Criciúma, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. O tricolor carioca está a um ponto do Z4, justamente na frente do Criciúma.
Com 39 pontos, faltam três jogos e o Fluminense vai enfrentar o Athlético Paranaense (F), o Cuiabá (C) e o Palmeiras (F).
Com 38 pontos, o Criciúma pega o Corinthians (C), o Flamengo (C) e o Bragantino (F), na última rodada, que poderá decidir o rebaixamento.
O Bragantino tem 37 pontos e joga com o Cruzeiro (C), o Athlético-PR (F) e o Criciúma (F). (Da Redação)
Comente este post