Foi com emoção e sofrimento até o último segundo, mas o Brasil mostrou imenso poder de superação e reação ao virar um jogo que parecia perdido, contra a Argentina, no volei masculino.
Quando a volta por cima parecia improvável, a virada. Em uma noite (Lá no Japão), o jogo começou e tudo parecia dar errado, mas o Brasil soube ressurgir em meio aos erros. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, a seleção brasileira ignorou qualquer distância no placar para conseguir uma virada heroica no clássico contra a Argentina.
Em 3 sets a 2, parciais 19/25, 21/25, 25/16, 25/20 e 16/14, os campeões olímpicos mostraram força rumo à segunda vitória nas Olimpíadas de Tóquio.
A vitória evita um drama antecipado e dá certo conforto na reta final da fase de classificação. No grupo mais difícil em Tóquio, o Brasil ainda encara três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final.
Como fica – A vitória mantém o Brasil na parte de cima da classificação do grupo B, ao lado da Rússia, também com dois triunfos. A seleção de Renan Dal Zotto, porém, leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França e Estados Unidos somam uma vitória cada. Argentina e Tunísia seguem zeradas.
Próximo jogo – A seleção volta à quadra na próxima quarta-feira, 28, às 9h45. Vai encarar os russos, líderes do grupo. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real. Depois, em sequência, pega Estados Unidos e França. Os quatro melhores de cada chave avançam. (Da Redação com ge)
Comente este post