A seleção brasileira decepcionou a torcida em Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 12, e saiu vaiada da Arena Pantanal. Os comandados de Fernando Diniz não tiveram noite inspirada, empataram por 1 x 1 com a Venezuela e perderam a liderança da competição. Gabriel Magalhães, de cabeça, abriu o placar no segundo tempo. Bello, num golaço, deixou tudo igual para os visitantes.
Resultado raro
Em 19 confrontos entre as seleções em eliminatórias, foi apenas o segundo jogo sem vitória do Brasil. O outro havia sido no empate por 0 x 0, também jogando em casa, em 2009 – em partida realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Pipoca na cara de Neymar
O público presente na Arena Pantanal já havia protestado pelo valor dos ingressos para o jogo – a renda foi de R$ 12.746.150,00 para 40.020 torcedores. Depois do apito final, Neymar foi alvo. O camisa 10 da Seleção foi atingido com um balde de pipocas ao deixar o gramado. O craque do Al-Hilal foi atingido no rosto pelas pipocas.
O atacante chegou a xingar o torcedor que jogou o saco, mas foi logo puxado por Marquinhos para dentro do corredor que leva ao vestiário.
Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul
Como fica – O Brasil chega a sete pontos e cai para a segunda posição, agora atrás da Argentina, única seleção que mantém 100% de aproveitamento após três partidas. A Venezuela, com quatro, ocupa o quinto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Próximos jogos – Pela quarta rodada, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 17, quando visita o Uruguai no Centenário de Montevidéu, às 21h (de Brasília). A Venezuela recebe o Chile no mesmo dia, às 18h. (Da Redação com ge)
Comente este post