O Brasil estreia no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico na próxima segunda-feira, 5, contra o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Depois, vai enfrentar a Venezuela e fecha a participação na competição contra a Argentina.
Essa é a ordem dos jogos prevista no regulamento da Conmebol para o Torneio Pré-Olímpico. A confederação sul-americana de futebol ainda não confirmou os horários dessas partidas, marcadas para segunda-feira, quinta-feira e domingo da semana que vem.
+ Confira a tabela do Pré-Olímpico 2024
A seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, apesar da derrota para a Venezuela. A equipe da casa ficou com oito pontos. No Grupo B, a Argentina também acabou com oito pontos, e o Paraguai somou sete.
A última fase do Pré-Olímpico funciona da seguinte forma: as quatro seleções classificadas se enfrentam no sistema todos contra todos. As duas melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Todos esses jogos do quadrangular final do torneio serão disputados no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A Conmebol reprovou o gramado do Estádio Metropolitano de Lara, que receberia essas partidas.
Segunda-feira (5/2):
Argentina x Venezuela
Brasil x Paraguai
Quinta-feira (8/2):
Argentina x Paraguai
Venezuela x Brasil
Domingo (11/2):
Brasil x Argentina
Venezuela x Paraguai
Em caso de empate em número de pontos no quadrangular final, o regulamento da Conmebol prevê os seguintes critérios de desempate:
Confronto direto na fase final;
Saldo de gols no total dos jogos da fase final;
Mais gols marcados na fase final.
(Da Redação com ge)
Comente este post