O Botafogo ficou no empate contra seus adversários na noite desta quarta-feira, 21, pela primeira partida da segunda fase da Libertadores. O Bota empatou com o Aurora em 1 x 1 com gols de Júnior Santos e Dario Torrico.
O Glorioso tinha a vitória até os 50 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate do adversário boliviano.
O torcedor botafoguense voltou a ser assombrado pelo mesmo trauma que se repete desde o fim de 2023: desperdiçar a vitória nos minutos finais. Assim como aconteceu na reta final do Brasileirão da última temporada e alguns jogos do Carioca deste ano, o empate do Aurora saiu aos 50 do segundo tempo
O atacante Tiquinho Soares voltou a perder um pênalti. Assim como aconteceu no jogo contra o Palmeiras na reta final de 2023, o atacante desperdiçou nova cobrança quando a partida ainda estava 0 x 0.
Confira a tabela da Libertadores
Como fica – O Botafogo agora recebe o Aurora no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira, 28, às 21h30, precisando de uma vitória para se garantir na terceira fase da Libertadores. Se empatar, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória do Aurora elimina o Botafogo.
Próximos jogos – Antes da partida de volta pela Libertadores, o Botafogo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado, 24, às 16h, enfrenta o Audax, lanterna da competição. O Glorioso é o quinto colocado e precisa de uma combinação de resultados para ir à semifinal. (Da Redação com ge)
Comente este post