Que situação. O Botafogo tinha tudo para reassumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Brasileirão na tarde deste domingo, 26. Vencia o Santos por 1 x 0, até os 49 minutos do segundo tempo e teve oportunidades para ampliar, mas levou o gol e ficou no empate.
Um time impecável no primeiro turno, não consegue vencer a 8 jogos e, se já não dependia só de si, agora se complicou de vez.
O empate deixou o título brasileiro cada vez mais longe do Botafogo. Depois do melhor primeiro turno da história dos pontos corridos, o Alvinegro segue com uma campanha de Z4 na segunda metade do Brasileirão.
“É difícil até falar. Não é o primeiro jogo… É de uma forma contínua. Temos que ressaltar o bom desempenho da equipe. Jogamos de forma consciente. Foi um momento de descuido nosso. É ressaltar o espírito. Sei que é difícil, mas a caminhada continua. Se faltam três jogos, tem que acreditar. Só vamos deixar de acreditar quando acabar o campeonato”, comenta o jogador Danilo.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Como fica – O Botafogo subiu para 62 pontos, mas foi ultrapassado pelo Palmeiras, que empatou na noite de ontem com o Fortaleza e foi a 63. O Alvinegro também pode foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o América-MG e chegou aos mesmos 63 do Palmeiras, ficando com a vice-liderança.
Próximos jogos – O Botafogo volta a campo na noite desta quarta-feira, 29, a patir das 21h30, no Couto Pereira, contra o rebaixado Coritiba.
O Santos, por sua vez, recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 19h. (Da Redação com ge)
Comente este post