O combate ao incêndio na fábrica da Cacau Show, em Linhares, iniciado na madrugada desta terça-feira, 7, segue em andamento. No momento, 43 militares do Coro de Bombeiros atuam diretamente na ocorrência, e também contam com apoio de brigadistas de outras empresas, bem como auxílio de carros-pipa. O reforço nas equipes ocorre ao longo do dia.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, acompanha, pessoalmente, o trabalho de combate. Também está no no local o diretor de operações, coronel Scharliston Paiva. O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operação (SCO) no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. O incêndio ainda está em fase de combate, com chamas ativas, mas se encontra bem controlado e confinado em uma área da edificação.
O incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, por volta das 4h40 da madrugada desta terça-feira, 7.
Segundo a corporação, não há previsão para terminar os trabalhos, uma vez que o incêndio atinge a parte de produção, onde há muito açúcar e gordura usados na produção do chocolate.
A fábrica fica às margens da BR-101.
Prefeitura se pronuncia
O prefeito de Linhares Bruno Marianelli se pronunciou sobre o incêndio. Informou que se dirigiu até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.
Marianelli determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fez contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido.
O chefe do executivo municipal lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, disse o prefeito. (Da Redação com g1 Espírito Santo)
Comente este post