Estava tudo pronto para a abertura da 1ª Feira Agro+Floresta, com a presença do governador Renato Casagrande, quando o céu despejou quase 200mm de água sobre a cidade de Alegre, na região do Caparaó, Sul do Espírito Santo, na noite do último 22.
Do limão os organizadores fizeram uma limonada. Com milhares de atingidos pela cheia do rio Alegre, os organizadores cancelaram o evento é destinaram a estrutura para socorrer as pessoas que precisavam de ajuda.
Esta é mais uma dentre tantas histórias de solidariedade e voluntariado em meio à tragédia que levou à decretação de estado de emergência em 13 municípios.
Com a estrutura já preparada, desde a sexta-feira (22) para receber os participantes do evento, toda a alimentação que seria servida na feira foi distribuída para comunidade de Alegre afetada pela chuva. Foram doados cerca de 950 marmitas, 900 litros de água, além dos itens do coffee break, organizados em kits.
O evento foi remarcado para 21 de setembro, na abertura da Primavera, no mesmo ginásio poliesportivo de Alegre. A Feira Agro+Floresta tem o objetivo de capacitar e informar os produtores sobre o manejo agroflorestal.
“NãO conseguimos fazer a Feira Agro+Floresta na data prevista, mas seguimos comprometidos em garantir que o evento, remarcado para 21 de setembro, seja um sucesso”, disse Vinicius Santos Terra, um dos organizadores do evento. (Da Redação com revista Safra)
Comente este post