O Portal A Gazeta divulgou em sua edição desta quinta-feira, 20, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) estará no Espírito Santo pela primeira vez depois que foi eleito, no dia 11 de junho, para o cumprimento de várias agendas no Estado, mas não visitará Barra de são Francisco para a inauguração do Ifes, como foi divulgado recentemente em sites de notícias locais.
Bolsonaro vem ao Estado a convite do vice-líder do Governo, na Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP). O Espírito Santo é o único Estado que o presidente da República não visitou após ser eleito, apesar de ter tido uma votação expressiva.
O pré-roteiro apresentado por Evair de Melo prevê visitas do deputado aos município de Linhares e São Mateus, no norte do Estado e encerramento da visita na Serra, com visita às obras do contorno do Mestre Álvaro.
Em São Mateus Bolsonaro deverá entregar cerca de 400 casas do Minha Casa, Minha Vida, obra iniciada há mais de 10 anos, ainda no governo Dilma Rouseff (PT).
A notícia de que ele estaria presente à inauguração do campus do Ifes de Barra de São Francisco foi avançada pelo deptuado federal Neucimar Fraga (PSD), no início deste mês.
“Vamos sim, eu vou comparecer”, teria confirmado Bolsonaro. Porém, até o momento, não há sequer data prevista para a inauguração da obra, que também se arrasta há mais de 10 anos e, só agora, está sendo concluída. (Weber Andrade)
Comente este post