O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, tem um defeito grave, na opinião de muitos: proteger aqueles que ama. Algo que devia ser normal em qualquer ser humano. Mas, amigos do líder político do Norte do Espírito Santo, lamentam que ele, às vezes, cometa erros de avaliação e se envolva com pessoas que não merecem.
Nem precisa dizer que, uma dessas ‘mancadas’ do prefeito aconteceu quando decidiu escolher uma pessoa totalmente desvinculada da cultura francisquense para ser seu candidato a vice na eleição passada. Deu no que deu: Em menos de um ano, o referido, eleito apenas porque estava embaixo da asa de Enivaldo, botou as unhas de fora e já queria ser deputado.
Agora, o dito cujo, que tem como experiência administrativa apenas dois cargos que lhe foram conferidos pelo próprio Enivaldo, junto ao Governo do Estado, é visto novamente tentando aparecer em cima de uma gestão que mudou – para muito melhor – a cara de Barra de São Francisco.
O pobre homem, acusado de sumir com equipamentos do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), no período que esteve à frente do nosocômio, junto com a esposa, ambos por indicação de Enivaldo, agora tem atacado de ‘vereador’, sugerindo construção de Unidades de Saúde já anunciadas pelo prefeito e plantando notícias falsas em um site que parece ter sido constituído apenas para alimentar o ego do defenestrado.
A eleição municipal está chegando e, na melhor das hipóteses, pelo que apuramos, ele conseguirá ser candidato a vice, de novo, na chapa encabeçada por um policial. Uma bolha de sabão que vai explodir antes de cair. Ou então, vai remar sozinho um barco destinado ao naufrágio em outubro do ano que vem. (Weber Andrade/José Caldas da Costa)
Comente este post