A Associação Lar São Francisco, em parceria com a Associação Vidas, de Aracruz, irá realizar, no dia 6 de agosto, na Fazenda Santa Luzia, em Governador Lindenberg (Rio Preto), distrito de Água Doce do Norte, o 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco.
O evento, que será restrito a quatro mil pessoas, terá show de Michel Teló e bingo de cinco veículos, entre eles uma Hilux e gado, além de gastronomia de alto nível, chopp e sobremesas, tudo incluído no preço da cartela, que custa R$ 1,5 mil.
No final da tarde desta segunda-feira, 27, a empresária Luceli Carnielli, presidente da Ong Sentinela Capixaba e uma das diretoras da Associação Lar São Francisco, esteve na Câmara Municipal, informando os vereadores sobre o objetivo do leilão e solicitando apoio para a rápida venda das cartelas.
Ela explicou que são apenas duas mil cartelas de bingo e cada uma dará direito à entrada de duas pessoas no evento, que acontece na fazenda do empresário Alair Costa, no município vizinho.
Luceli destacou que o leilão solidário demandará o trabalho de 400 voluntários e busca levantar recursos mais expressivos para a obra do Lar São Francisco, que já tem um terreno de 10 mil m² na Vila Luciene, projeto de engenharia e arquitetônico.
“Só com eventos pequenos, nós vamos ter muita dificuldade para levantar os recursos necessários, já que a obra é muito grande e cara”, explica ela.
Projeto já dura mais de 6 anos
A ideia da construção de um centro de convivência para idosos, o Lar São Francisco, vem sendo desenvolvida pela Ong Sentinela Francisquense há mais de seis anos.
Inicialmente, a Ong tentou implantar o projeto no Clube Vale do Sol, no bairro Nova Barra que, na altura, estava praticamente abandonado. Mas a ideia acabou esbarrando em um dos sócios fundadores do clube, que acionou a justiça contra a entrega do clube à Ong.
Depois de vários eventos para arrecadar fundos, as ações foram paralisadas nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19. (Da Redação)
Comente este post