Um bebê foi encontrado com as roupas molhadas e sinais de picadas de insetos ao lado de uma lagoa no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite deste sábado (28). A mãe da criança, de 28 anos, estava desacordada e cercada por várias latas de cerveja, segundo informações da Polícia Militar.
Moradores da região acionaram a PM após se depararem com a cena. A criança estava enrolada em algumas peças de roupa, todas úmidas. Os moradores relataram ainda que a mulher exalava forte cheiro de álcool.
Pouco tempo depois da chegada dos policiais, a mulher recobrou a consciência, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez. Conforme registrado no boletim de ocorrência, ela falava de maneira desconexa e pausada.
Aos policiais, a mãe afirmou que é vítima de violência doméstica e estaria sendo perseguida pelo companheiro. Enquanto isso, os moradores prestaram os primeiros cuidados ao bebê, aquecendo a criança com roupas e cobertores secos.
A Polícia Militar acionou uma equipe médica e o Conselho Tutelar de plantão. Como a criança não apresentava sinais aparentes de agressão, ela foi entregue aos cuidados dos conselheiros e levada a um abrigo.
O Conselho Tutelar de Linhares informou que a criança permanece em acolhimento provisório enquanto aguarda a manifestação de familiares para possível reintegração.
A mulher foi conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. A Polícia Civil informou que ela foi ouvida e liberada, pois não foram encontrados elementos suficientes para a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação. ( Da Redação com G1 ES)
Comente este post