
Barra de São Francisco vai ganhar um reforço na cena cultural com a chegada de recursos da Lei Aldir Blanc voltados para a área do audiovisual. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai investir quase R$ 100 mil em três projetos locais, cada um com apoio financeiro de R$ 31.899.
Um dos projetos selecionados é o “BSF Geek Fest”, evento que promete agitar a cidade com uma programação voltada ao universo geek, cultura pop, games e interatividade. A proposta é reunir públicos de todas as idades na Escola Municipal João Bastos, com entrada gratuita e atividades que vão de torneios e exposições a atrações tecnológicas.
A iniciativa faz parte do Processo Administrativo nº 005830/2025 e busca valorizar produções que envolvam imagem e som, como cinema, vídeos para internet, multimídia e até cineclubes. Para participar, é preciso ser morador do município.
A secretária de Cultura e Turismo, Isrraele Cândido, destacou o impacto positivo da proposta: “Estamos falando de entretenimento de qualidade, inclusão digital e espaço para novas expressões culturais. O audiovisual e a cultura geek estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, e agora vamos trazê-los para o centro da cena cultural local”.
Para a organizadora do evento, Renata de Mello Vial, o BSF Geek Fest é mais do que um festival: “É uma experiência imersiva com muita tecnologia, cultura pop e diversão. Vamos transformar a escola em um ponto de encontro para os apaixonados por games, e-sports e todo esse universo criativo”. ( Da Redação com Secom/BSF)
Comente este post