A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou em seu site oficial (www.pmbsf.es.gov.br), o primeiro edital de Chamada Pública para o Programa Compra Direta de Alimentos.
Podem participar do programa, na condição de fornecedores, os agricultores familiares e empreendedores familiares rurais precisam estar enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.
Em Barra de São Francisco, o Programa CDA atende cerca de 200 famílias de distritos e das comunidades de 15 em 15 dias, com alimentos comprados diretamente de 40 agricultores do Município.
As inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 20 de junho de 2025. A apuração do resultado parcial será realizada em 24 de junho, com a divulgação do resultado final prevista para o dia 25 do mesmo mês. A previsão para o início da execução do Programa CDA é 1º de julho de 2025.
O Programa
O Compra Direta de Alimentos é um programa fundamentado na Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo, que consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial e de segurança alimentar e nutricional municipal. Existente desde 2007, o CDA se tornou programa de Estado a partir de 2011 com a publicação da Lei nº 11.505.
Para acessar o edital completo (Clique Aqui). (Da Redação)
Comente este post