Segue em ritmo acelerado as obras de implantação de uma nova avenida que promete transformar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento regional. A via ligará o bairro Campo Novo (nas proximidades da ponte), passando pelo loteamento do Kikito e bairro Bambé, até o bairro Nova Barra, nas imediações da concessionária Mol Veículos. Além disso, dará acesso direto à cidade vizinha de Mantena, no Leste de Minas Gerais.
O projeto já entrou na fase de aplicação da brita graduada simples (PGS), etapa essencial para a preparação do solo. Em seguida, será realizado o calçamento com blocos de concreto (bloquetes), garantindo maior durabilidade e segurança no tráfego de veículos leves e pedestres.
Com investimento de R$ 8.011.600,88, viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado — por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) —, a nova via acompanhará o leito do Córrego Bambezinho até o bairro Nova Barra.
A obra deve criar um importante eixo de deslocamento alternativo à rodovia ES-381, aliviando o tráfego pesado em áreas residenciais e contribuindo para uma circulação mais segura na cidade. O trajeto da nova avenida passa pela Rua Felipe Vitorino Corrêa, que começa após a Rua Vereador Alacy Costa, e segue até a região da APAE, no final do bairro Bambé.
Batizada de Avenida Ery Silva Fortes, a nova via presta homenagem a uma das moradoras mais queridas do município. Dona Ery faleceu em 2022, aos 88 anos, e foi casada com Hugo Vargas Fortes, do tradicional Cartório Vargas Fortes. O nome foi oficializado por meio do Projeto de Lei nº 1.229/2022, como forma de eternizar sua contribuição para a história local. (Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post