Foi com sacrifício, economizando cada respiro nos 3.600 metros da altitude de La Paz, que o Flamengo conquistou sua classificação para as quartas-de-final da Libertadores da América, a partir de 17 de setembro, quando vai pegar o Pen̈arol, do Uruguai.
Depois de vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo jogou com o regulamento: podia até perder por um gol de diferença que ficaria com a vaga. Para a torcida, foi um sofrimento.
O time segurou o zero a zero no primeiro tempo, com um esquema altamente defensivo, mas, depois de tanto tentar, o Bolívar conseguiu vencer o gol defendido por Rossi, através do brasileiro Bruno Sávio, de cabeça, aos 20 minutos.
O técnico Tite somente mexeu no time aos 30 minutos da etapa final. A pressão continuou, mas aos 41 minutos a situação aliviou um pouco mais, quando os bolivianos ficaram com dez jogadores.
Anderson Jesus levou cartão vermelho por acabar com contra-ataque do Flamengo. Bruno Henrique ganha na velocidade, e zagueiro do Bolívar derruba o jogador rubro-negro, que sairia cara a cara com o goleiro Lampe.
No final, os brasileiros literalmente, desabaram em campo, mas voltam com a missão cumprida: só faltam três jogos para mais um título continental. (Da Redação)
Comente este post