A Argentina continua imparável nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta terça-feira, 17, pela quarta rodada, a seleção comandada por Lionel Scaloni venceu o Peru por 2 x 0 fora de casa. Decisivo, Messi marcou os dois gols e se isolou como maior artilheiro da história da competição.
Outros resultados – Também na noite de ontem a Venezuela (4ª colocada/7 pontos) venceu o Chile por 3 x 0, enquanto o Paraguai (7º colocado/4 pontos) ganhou de 1 x 0 da Bolívia, enquanto o Equador (6º colocado/4 pontos) empatou com a Colômbia (5ª colocada/6 pontos).
Noite de Messi
O craque chegou a três gols marcados nesta edição e divide a artilharia com De La Cruz, do Uruguai. Diante do Peru, os dois gols foram semelhantes, tocando de primeira após jogadas pela esquerda. Primeiro, a assistência foi de Nico González. Depois, Enzo Fernández deu o passe.
Na etapa final, Messi chegou a marcar mais uma vez, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão. O camisa 10 ainda colocou o goleiro Gallese para trabalhar, e os donos da casa pouco assustaram Dibu Martínez.
Veja a classificação das Eliminatórias da América do Sul
Como fica – A seleção argentina mantém os 100% de aproveitamento, segue sem ser vazada e chega a 12 pontos. A vantagem agora é de cinco sobre o vice-líder – o Uruguai venceu o Brasil e assumiu a posição. O Peru tem apenas um ponto e é o penúltimo colocado.
Próximos jogos – Na data Fifa de novembro, a Argentina encara dois desafios difíceis: recebe o Uruguai no dia 16 e visita o Brasil, no Maracanã, dia 21. O Peru pega a Bolívia fora e a Venezuela em casa. (Da Redação com ge)
Comente este post