A Argentina começou a sua partida de estreia no Grupo C da Copa do Mundo, como franca favorita contra a Arábia Saudita. Os hermaños chegaram a começar na frente do placar, com um gol do craque Messi, aos 9 minutos de jogo, mas o desenlace foi o pior possível. Com três gols anulados na etapa inicial, o time viu os árabes virarem em jogo em poucos minutos da segunda etapa.
Al-Shehri fez o primeiro da Arábia Saudita aos 2 minutos do segundo tempo. Messi perdeu a bola no meio-campo e a bola chega lançada para Al-Shehri, que finaliza antes do corte de Romero. A bola entrou no cantinho.
Aos 10 minutos, Salem Al-Dawsari, o camisa 10 pega rebote da zaga no canto esquerdo, corta para o meio, se livra de de Paul e acerta um chute na gaveta. Arábia Saudita 2 x 1.
O resultado deixa a Argentina em último no grupo C. O México joga ainda hoje, às 13h, contra a Polônia.
O próximo jogo da Argentina será no sábado, 26, contra o México, às 16h, enquanto a Arábia Saudita enfrentará a Polônia no mesmo dia, às 10h.
A Argentina desperdiça a chance de igualar recorde mundial de invencibilidade entre seleções e volta a perder após 36 jogos. Os hermaños não conseguem igualar marca da Itália, que ficou 37 invicta. Esta foi a 6ª derrota da Argentina em estreias de Copa.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022
Os gols anulados
A Argentina abriu o placar contra a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo, nos minutos iniciais da partida no Lusail. E poderia ir para o intervalo vencendo por muito mais. Em cinco minutos, dois gols argentinos foram anulados por questões de centímetros.
O gol da Argentina foi marcado por Messi, em um polêmico pênalti marcado depois de o árbitro ter sido chamado para verificar o lance no VAR. O mesmo árbitro de vídeo flagrou centímetros que anularam dois gols argentinos muito próximos – e outro já mais perto do fim do primeiro tempo.
Primeiro, Messi ampliaria o placar depois de receber ótimo lançamento de Papu Gómez. O camisa 10 partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Al-Owais, mas foi flagrado em posição irregular.
Depois, Papu, de novo, achou um mínimo espaço para deixar Lautaro Martínez cara a cara com o goleiro da Arábia Saudita. O argentino encobriu o adversário e correu para o abraço. Mas seu ombro, um pouco à frente do adversário, fez mais um gol ser anulado.
A Argentina teve mais um lance irregular que terminaria em gol mais perto do intervalo. Em um dos tantos contra ataques argentinos, Messi tocou para Lautaro Martínez, que driblou o goleiro e ampliou o placar, mas também foi flagrado em posição irregular.
Só no primeiro tempo foram sete impedimentos marcados na estreia da Argentina na Copa do Mundo. (Da Redação com ge)
Comente este post