Ex-secretário de Estado de Turismo, lançado candidato com as bênçãos do prefeito Sérgio Vidigal, Weverson Meireles (PDT) foi eleito em segundo turno para comandar Serra, o município de maior população do Espírito Santo.
Com 100% dos votos apurados, Weverson alcançou 138.071 votos (60,48%) no segundo turno e derrotou o deputado Pablo Muribeca (Republicanos), que teve 90.227 votos (39,52%). Nascido em Vitória (ES) em 18/03/1991, Weverson tem 33 anos, é administrador com ensino superior completo e solteiro.
Weverson sempre estudou em escolas públicas e formou-se pela Universidade Federal do Espírito Santo. Filho de uma doméstica e um pedreiro, a família dele morava no Morro dos Macacos, em Tabuazeiro, na capital, onde em janeiro de 1985 houve um deslizamento de pedras e dezenas de pessoas morreram.
Quem sobriveu, teve casas interditadas e teve que se mudou. A família de Weverson, antes de ele nascer, mudou-se para a Serra, onde os moradores do Morro do Macaco foram alojados no então residencial Feu Rosa.
Antes de se candidatar, Weverson ocupava a Secretaria Municipal de Governo. Já ocupou cargos do PDT também no Governo Federal e no Governo do Estado.
Numa donta rápida, Weverson conquistou 55% dos votos de Audifax no primeiro turno. Veja previsão da Trubuna Norte-Leste no dia seguinte ao primeiro turno.
O que Muribeca precisa para sonhar em ser prefeito da Serra?
Comente este post