A Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), o abono de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais para servidores públicos do grupo operacional da Prefeitura. O projeto, enviado à Câmara pelo executivo, estipula o período do pagamento de janeiro a junho de 2025.
A lei aprovada lista os seguintes servidores como sendo do grupo operacional: de Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Ajudante de Pedreiro, Gari, Calceteiro, Coveiro, Jardineiro, Soldador, Ajudante de Pedreiro, Podador de Árvores, Mecânicos, Borracheiro, Moleiro Automotivo, Pintor, Eletricista, Carpinteiro, Bombeiro Hidráulico, Pedreiro, Motorista, Operador de Máquinas (todos), Trabalhador Braçal, Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Assistente Social, Técnico em Enfermagem e Agente Fiscal de Posturas.
Na justificativa, enviada a Câmara, o prefeito Enivaldo destaca que as categoria beneficiadas estão sendo prestigiadas por trabalharem em condições “mais penosas ou tarefas mais pesadas”.
Servidores com mais de 15 dias de faltas não justificadas ou estiverem de licença sem vencimento não terão direito ao abono. (Da Redação)
Comente este post