Depois de meio século de reivindicações, os moradores de Vila Itaperuna, distrito de Barra de São Francisco, finalmente receberam uma nova rede de esgoto. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi concluída em apenas 10 dias e contemplou 120 metros de tubulação na rua principal, ao lado do posto de saúde.
O serviço começou no início de agosto e representa um avanço significativo na infraestrutura sanitária da comunidade, trazendo melhorias na saúde pública, mais qualidade de vida e dignidade para as famílias.
Segundo a secretária de Serviços Públicos, Clauzenira Galhardo, assim que a demanda chegou ao conhecimento do prefeito licenciado, Enivaldo dos Anjos, e do prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, foram realizados de imediato os levantamentos técnicos e orçamentários para viabilizar a obra.
Entre as moradoras que pediram a intervenção estão Maria Selha, esposa do pastor Ceir do Táxi, e Mônica Amorim. Elas comemoraram a conclusão dos serviços, que colocam fim a décadas de esgoto a céu aberto, mau cheiro e riscos à saúde.
O prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, esteve no local para vistoriar a obra e conversar com a população.
“Barra de São Francisco segue avançando, ouvindo a população e transformando realidades com responsabilidade e respeito”, afirmou.
Ainda segundo a prefeitura, outros trechos menores da rede de esgoto no distrito serão executados nos próximos dias como parte do compromisso contínuo da administração municipal com o desenvolvimento da região. (Da Redação com Secom/PMBSF)
Comente este post