Uma ação da Coordenadoria de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), acabou provocando um enorme rebuliço e correria até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvino Campos, no centro, na tarde de ontem, 17 e na manhã de hoje, 18, por idosos com mais de 85 anos em busca da vacina contra a Covid-19.
Apesar da informação de que as doses só começariam a chegar aos municípios nesta sexta-feira, ontem, 18, à tarde, aproveitando ‘sobras’ de vacina destinada a idosos com mais de 90 anos, a coordenadoria andou vacinando alguns idosos na faixa de 85 anos ou mais.
A notícia de que a vacina já estava sendo aplicada, acabou se espalhando pela cidade rapidamente e hoje, 19, muitos idosos estiveram na UBS procurando pela vacina.
“Eu fui lá vacinar e me disseram que a vacina já tinha acabado”, reclamou um morador do centro da cidade, que pediu para não ter seu nome divulgado.
Nossa reportagem, procurou pelo coordenador, Salles Jr, para falar sobre a situação, mas fomos informados de que ele não se encontrava e que só retornaria na segunda-feira, 22.
Duas profissionais de saúde que estão atendendo na porta da coordenadoria revelaram que as vacinas aplicadas eram “sobras” das vacinas destinadas a idosos com mais de 90 anos e que, só a partir de segunda-feira, 22, começará a vacinação para os idosos com mais de 85 anos e que todos serão avisados. (Weber Andrade)
Comente este post