UUm homem perdeu a vida após ser atropelado por um carro na ES 341, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de domingo (29). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima, cuja idade e identidade não foram reveladas, era um andarilho conhecido por caminhar na área.
O motorista do Fiat Argo prata que o atingiu informou aos policiais que tentou desviar, mas não conseguiu, pois sua visão foi ofuscada por outro veículo que vinha na direção oposta com os faróis altos. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
Os policiais descobriram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Ele e uma passageira que estava com ele foram levados à Delegacia Regional de Colatina para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
Em resposta a um pedido da reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil confirmou que o motorista, de 23 anos, foi ouvido na Delegacia Regional de Colatina e liberado, conforme as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro. Essa decisão foi tomada porque ele permaneceu no local do acidente e não havia evidências de crime que justificassem sua prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação.
A Polícia Científica (PCIES) foi acionada na mesma noite para realizar a perícia em decorrência do acidente fatal. O corpo do homem foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina para exames necroscópicos, e posteriormente será liberado para os familiares. (Da Redação com A Gazeta)
Comente este post