O prefeito Enivaldo dos Anjos e o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, além de vereadores e outras autoridades, festejaram ontem, 8, com desfile pelas ruas de Barra de São Francisco, a chegada de 6 das 8 ambulâncias, adquiridas em julho deste ano, com recursos próprios, para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos, no valor de quase R$ 1 milhão.
No mesmo pregão, a Semus/FMS, adquiriu 8 motocicletas de 160 cc para atenderem também aos distritos do município, ao custo de cerca de R$ 140 mil, que deverão ser entregues em breve.
“As motocicletas também serão distribuídas por unidades de saúde, com destaque para os distritos distantes da sede e servirão como meios rápidos para deslocamento da equipe de saúde em trechos, muitas das vezes, quase que inacessíveis aos carros da frota da saúde.”, informa o edital.

Para o prefeito Enivaldo dos Anjos, é de suma importância à aquisição dos veículos. “Quanto mais à gente atender as necessidades do município, melhor será a promoção de qualidade de vida. E quanto mais oferecermos qualidade nos serviços prestados, também teremos melhor satisfação da população”, ressaltou.
Elcimar de Souza Alves enfatizou que esta aquisição é fruto de um trabalho bem feito pela administração. “É nosso dever, prestar os meios necessários para que os francisquenses recebam atendimento de saúde de qualidade. Estamos enfrentando uma crise sanitária mundial e isso mostra a importância de estarmos equipados e conseguir cuidar de todos os cidadãos com responsabilidade e compromisso“, concluiu.
As ambulâncias percorreram as ruas do município e foram entregues na sede da Prefeitura, no centro da cidade. Estiveram presentes no evento de recebimento das ambulâncias os vereadores Emerson Lima, Borrinha Neri, Leandro Ais, Higor Gomes, Jadeir Brum, Elivan Ramos e Lula Coser.
“A quantidade solicitada justifica-se em função da densidade demográfica do Município que conta com 6 distritos distantes da sede da cidade e diversas localidades, ou chamados “córregos” que fazem parte dos mesmos. As ambulâncias visam atender às unidades de saúde, ofertando maior suporte àquelas estabelecidas nos distritos e nos demais pontos de apoio espalhados nesses distritos e que oferecem logística às Estratégias de Saúde da Família (ESF) para atendimento à população.”
Por fim, a justificativa do edital informa que os veículos atenderão a uma organização de saúde que visa ofertar conforto aos profissionais de saúde e agilidade e eficiência ao atendimento da população que demandam pelos serviços de saúde. (Da Redação)

Comente este post