Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganhou o Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional.
A conquista é comemorada como uma Copa do Mundo em todo o País. Havia expectativa de Fernanda Torres ganhar como melhor atriz, mas isso não aconteceu.
O prêmio foi recebido por Walter Salles, diretor do filme e tem o valor de denunciar para o mundo as atrocidades da ditadura militar brasileira.
“Obrigado, em primeiro lugar, em nome do cinema brasileiro. É uma honra receber esse prêmio num grupo tão extraordinário de cineastas. Eu o dedico a uma mulher que, depois de uma perda durante um regime autoritário, decidiu não se curvar e resistir. Esse prêmio é dedicado a ela. Seu nome é Eunice Paiva”, disse Salles.
O reconhecimento da Academia fortalece ainda mais a presença do Brasil no cenário cinematográfico internacional e reitera a relevância de produções nacionais em grandes festivais.

Com um histórico de nomeações, mas poucas vitórias, o país celebra a consagração de Ainda Estou Aqui como um dos grandes momentos da história do cinema brasileiro.
“Anora” foi o grande vencedor da noite, com cinco estatuetas, inclusive de Melhor Filme, categoria à qual foi indicado também o brasileiro “Ainda Estou Aqui”.
Veja a lista completa:
Comente este post