Na tarde desta sexta-feira (28), o jovem L.A.P, de 16 anos, morreu afogado após o bote em que estava virar no rio Nativo, próximo à ponte S68, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Leandro não conseguiu nadar e desapareceu nas águas, dando início a uma operação de busca que durou mais de 12 horas.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava pescando com um homem, quando, em determinado momento, a rede de tarrafa utilizada para a pesca enroscou no barco. O jovem foi solicitado para desenroscar a rede, e, enquanto realizava o procedimento, o barco virou. A rede caiu sobre Leandro, que não sabia nadar e ficou preso nas águas.
O homem que acompanhava o adolescente conseguiu sair da água, mas não percebeu que o jovem estava preso na rede devido à escuridão da noite. Após o acidente, as equipes de resgate iniciaram buscas pelo local, mas o corpo de Leandro só foi encontrado na manhã deste sábado (29), por volta das 11h, quando dois pescadores avistaram o corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar foi chamada para prestar apoio na operação de resgate, que ocorreu na ponte de ferro, em Barra Nova. O Corpo de Bombeiros atuou intensamente para recuperar o corpo da vítima. A Polícia Científica (PCIES) também foi acionada e, por volta das 12h40, realizou o transporte do cadáver.
(Da Redação)
Comente este post