Um adolescente de Pinheiros, na Região Norte do Espírito Santo foi apreendido nesta sexta-feira, 7, pela Polícia Federal acusado de ser um dos principais responsáveis por crimes praticados na plataforma “Discord”, e já havia sido alvo de busca em sua residência no norte do Estado.
Os policiais federais cumpriram mandado de apreensão do menor, que é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF.
De acordo com as investigações, o menor apreendido era um dos agressores mais atuantes nas plataformas Discord e Tik Tok, e é suspeito de ter levado a sofrimento diversas crianças e adolescentes.
“Cabe registrar que, em total descaso às investigações em curso, o adolescente de 17 anos seguiu dando continuidade às suas práticas criminosas mesmo após a realização da busca, até o momento em foi recolhido por policiais federais na tarde de hoje, e responderá pelos crimes de incitação a auto mutilação, dentre outros”, diz a nota da PF.
O menor foi encaminhado ao IASES de Linhares e ficará apreendido à disposição da Vara Única de Pinheiros.
+ Sobre o Discord
O Discord é um mensageiro online disponível para Windows, Mac, Android ou iOS. A plataforma tem suporte a mensagens de texto e voz, além de ferramentas que facilitam o trabalho em equipe, incluindo a criação de canais e subcanais.
Apesar de contar com planos premium opcionais, o Discord é gratuito e pode ser usado em sua totalidade sem pagamentos.
Atualmente o Discord ganhou as manchetes dos sites e outros canais de notícias por causa do uso que alguns adolescentes estão fazendo dele, para aliciar para prostituição e aterrorizar crianças e adolescentes em todo o país. (Da Redação)
Comente este post