A Polícia Federal prendeu dois indivíduos que aterrorizavam os moradores do residencial Ourimar, na Serra, durante operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (10).
A Operação “Pela Ordem” visa ao enfrentamento de grupo criminoso atuante no conjunto residencial localizado no município da Serra, na Região Metropolitana.
As investigações revelaram a atuação de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, que exercem controle sobre a área, utilizando práticas de intimidação e coerção contra moradores.
O local, um conjunto habitacional, vinha sendo tratado pelos investigados como território sob domínio da organização, comprometendo a segurança e a tranquilidade da comunidade.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos da investigação, incluindo residências e um estabelecimento comercial utilizado como ponto de tráfico.
Também foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Serra/ES. Dois investigados seguem foragidos.
Na operação, foi apreendido um revólver calibre 38, munições, apetrechos para fabricação de entorpecentes, maconha e haxixe
A operação é envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), em conjunto com a Guarda Municipal da Serra/ES.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela e Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. (Da Redação com SRPF/ES)
PC apreende joias, cheques, notas promissórias, arma e dinheiro em operação contra agiotagem
Comente este post