Todas as vezes em que surge alguma crise, com desgaste para o Governo, surgem especulações em torno da possibilidade de haver mão peluda por trás do assunto.
Com o advento da prisão do ex-secretário da Fazenda, exonerado em agosto de 2021, “a pedido”, quando já estava sendo investigado pelo Ministério Público, segundo consta, a pedido da própria Casa, surgiram especulações de que o ex-governador Paulo Hartung teria se filiado em silêncio e apenas esperava a hora certa de aparecer “no mercado”.
A Tribuna Norte-Leste foi direto à fonte e pode assegurar: Paulo Hartung não está filiado a partido nenhum. E temos a certidão que comprova isso, emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
***
Por falar em sombra, já era a sombra de Contarato a dividir os votos de centro-esquerda. Ao PT interessa mais o apoio à candidatura majoritária de Lula a Presidente da República.
***

E mais uma sobre sombra: com o declarado apoio de Casagrande à candidatura de Lula, não faltaram rumores na direita de que o PP, que ocupa Ministério no Governo Federal, retiraria a liberação ao partido no Estado para ficar ao lado do reeleição do governador.
Não tem nada disso e não muda nada. É o que garante o presidente regional do PP, Marcus Vicente, pré-candidato a deputado federal, numa chapa que tem ainda Da Vitória, Neucimar Fraga, Norma Ayub e Evair de Mello, dentre outros. (José Caldas/Weber Andrade)
Comente este post