
A bilionária brasileira Luíza Helena Trajano, CEO do Magazine Luíza, é uma das atrações do primeiro dia de discussões do Horasis Global Meeting 2024, que será realizado de sexta (25) a domingo (27), na Cidade da Inovação, em Jardim da Penha, em Vitória.
Luiza Trajano participará da plenária “Modelando um capitalismo favorável a ESG” nesta sextap-feira, das 11 às 12 horas, ao lado de outras mulheres poderosas, como a Princesa Nisreen El-Hashemite, médica e cientista iraquiana, diretora executiva da Royal Academy of Sience International Trust, e Luana Romero, CEO do Instituto Ideias.
Completam o painel Edison Carlos, CEO do Instituto AEGEA, braço social da empresa de saneamento Aegea, e Rhett Power, co-fundador da Accountability Inc, escritor, colunista da Forbe e Coach Executivo.
PERSPECTIVA DA ECONOMIA
O painel em que a empresária brasileira participará será antecedido, das 10 às 11 horas, pela plenária que discutirá as perspectivas da economia mundial diante das previsões do Fundo Monetário Internacional de que o crescimento global ficará estável entre 2024 e 2025 e da previsão de que as taxas de inflação continuarão elevadas e o comércio internacional lento, além dos desafios ao crescimento trazidos pela maior frequência de desastres naturais devido às mudanças climáticas.
Cinco personalidades participam dessa plenária sobre as perspectivas econômicas, dentre elas, Claude Béglé, presidente do SymbioSwiss, uma organização sediada em Genebra (Suíça), de alcance global, cujos objetivos são contribuir para a melhoria do desenvolvimento econômico, ambiental e social do mundo, e impulsionar o emrpeendedorismo e a inovação, acompanhando empresas ou projetos seleiconados capazes de provocar mudanças de paradigmas.
Completam o painel Fernando Cinelli, CEo da Apex Partiners; Yves Leterme, ex-Primeiro Ministro da Bélgica; Maria Cristina Frias, do Grupo Follha. e Elzen Wanderley, Subsecretário de Estado de Sustentabilidade do Governo do Espírito Santo.
PAZ MUNDIAL
A construção de pontes para a paz mundial será debatida entre 12 e 13 horas, pelos seguintes painelistas: Bjorn Berge, secretário-geral adjunto do Conselho da Europa; Sekai Holland, ex-ministgro da Cura, Reconciliação e Integração Nacional do Zimbabue; Hichem Mechichi, ex-primeiro ministro da Tunísia; Rosalía Arteaga Serrano, ex-Presidente do Equador; e Kyle Bozentko, diretor executivo do Centro para Novos Processos Democráticos.,
O EVENTO
Entre esta sexta-feira (25) e o domingo (27), o Espírito Santo se tornará o centro de discussões globais sobre sustentabilidade, tecnologia e economia com a realização do Horasis Global Meeting 2024 O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, vai reunir 430 líderes globais na capital capixaba para debater temas como inovação tecnológica, macroeconomia e agenda ESG (ambiental, social e governança).
Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o encontro contará com a presença lideranças políticas e econômicas, como ex-chefes de Estado, ministros e empresários de renome internacional. Entre os confirmados estão Rosalia Arteaga, ex-presidente do Equador, e Hichen Mechichi, ex-primeiro-ministro da Tunísia, além de outros líderes da esfera política e empresarial.
A programação do evento promete discussões de alto nível e começa na sexta-feira (25), com a abertura oficial às 9h30.
Ainda no primeiro dia, sessões paralelas abordarão temas como inteligência artificial, capitalismo na agenda ESG e investimentos no Brasil. A tarde será marcada por discussões sobre infraestrutura segura, modelos de IA e as metas ESG do Espírito Santo, com uma plenária dedicada a apresentar o Estado em um exemplo de liderança sustentável no país.
No sábado (26), entre os destaques estão os painéis sobre cooperação e investimentos no Brasil, com sessões dedicadas à liderança, indústria 4.0 e pontes para diminuição da pobreza. Nomes como Michael Brown, senador do distrito de Columbia (EUA) e Benjamin J. Butler, futurista representante da Embaixada do Futuro, estão confirmados.
O encerramento, no domingo (27), abordará temas como o impacto da digitalização na África, fechando com recomendações do B20 para o evento, fortalecendo o vínculo entre sustentabilidade e desenvolvimento econômico.
“Como comunidade global, atualmente enfrentamos uma série de desafios ambientais, econômicos e sociais importantes. Por isso, a colaboração e a cooperação entre nossos líderes mundiais são mais importantes do que nunca”, afirmou o presidente do Horasis, Frank-Jürgen Richter.
O Horasis Global Meeting já foi realizado em países como Portugal e Inglaterra, e a escolha do Espírito Santo como sede reflete o potencial do Espírito Santo como hub internacional de negócios, com forte compromisso com práticas ESG e crescimento econômico sustentável.
Confira a programação:
https://bit.ly/Programacao_HorasisGlobalMeeting
Serviço:
Horasis Global Meeting
Data: 25 a 27/10 (sexta-feira, sábado e domingo)
Local: Cidade da Inovação – Ifes (Av. Anísio Fernandes Coelho, 1260 – Jardim da Penha, Vitória – ES).
Princesa do “Éden” vai discutir problema do uso racional da água no encontro da Horasis em Vitória
Comente este post