Em nota distribuída no final da tarde, o deputado estadual Zé Preto negou que vá deixar o mandato por quatro meses, abrindo vaga para reforçar o bolsonarismo militante na Assembleia Legislativa do Espírito Santo: a partir do dia 6 de novembro.
Zé Preto , que hoje está no PP, mas foi eleito pelo PL, pode se afastar do mandato por 120 dias.
Com o afastamento do deputado, que perdeu a eleição para prefeito de Guarapari, quem assumiria seria Rafael Monteiro, que também perdeu a eleição para a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
A intenção de Zé Preto seria ter um tempo para refletir e cuidar de assuntos pessoais.
SAIBA MAIS
Ademir Jose Gomes Pereira, o Zé Preto, nasceu em Aimorés, Minas Gerais, em 6 de dezembro de 1973. Zé Preto, nome político, é produto agropecuário, dono de um haras, e tem como base eleitoral o município de Guarapari, onde foi vereador por duas vezes.
O primeiro mandato na Câmara Municipal foi de 2017 a 2020, pelo PTN, sendo reeleito no pleito de 2020 como o vereador mais votado da cidade, com 1.638 votos, pelo Patriota. Está em seu primeiro mandato de deputado estadual; foi eleito em outubro de 2022 pelo PL, com 15.901 votos.(Da Redação)
NOTA DA REDAÇÃO: A TNL reafirma que divulgou a informação do afastamento do deputado na manhã desta segunda-feira (21) a partir de uma fonte fidedigna. A notícia teve grande repercussão no meio polítixo. Zé Preto é da base do Governo na Assembleia, mas seu eventual substituto não o seria.
Comente este post