
O candidato do PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, reuniu centenas de aliados, militantes políticos e candidatos a vereador na noite de terça-feira (01), no Clube Álvares Cabral, para a mobilização nesta reta final das eleições, rumo ao segundo turno.
Luiz Paulo, o vice-governador Ricardo Ferraço, o ex-prefeito Luciano Rezende e diversos participantes do encontro mencionaram a perspectiva de segundo turno.
A militância do tucano se entusiasmou com a mais recente pesquisa feita pela AtlasIntel e divulgada nesta quarta-feira (2) pelo site Poder360 apontando que a eleição em Vitória não se define no primeiro turno e quem vai para a disputa é Luiz Paulo. Veja o link https://www.poder360.com.br/poder-pesquisas/atlasintel-pazolini-tem-431-das-intencoes-de-voto-em-vitoria/
Luiz Paulo observou ao discursar:
“Esta nossa aliança, que vemos aqui hoje, é uma construção política sofisticada que vai permitir que nós possamos realizar uma gestão transformadora, dando rumo à cidade, que hoje vê obras eleitoreiras e não tem visão de futuro. Esta é uma frente ampla que tem como único compromisso o interesse público de Vitória e do Espírito Santo. Eu sou candidato porque não aceito ver a cidade usada como trampolim para um projeto político ultrapassado”, disse o candidato tucano.
“Esse atual projeto que governa Vitória é ultrapassado e faz populismo fiscal. Tem 1,3 bilhão para gastar e não sabe como. Infelizmente uma parte da elite da cidade comprou esse peixe podre, mas nós vamos desmascarar isso no segundo turno, para levarmos adiante um projeto ousado e transformador para Vitória voltar a ter o protagonismo que merece”, disse Luiz Paulo.
Segundo turno
Com a voz rouca devido à campanha eleitoral, o vice-governador Ricardo Ferraço também falou sobre a expectativa de segundo turno:
“Estou meio sem voz, mas não sem confiança de que estaremos no segundo turno. Todos nós conhecemos as virtudes e qualidades de Luiz Paulo. Sabemos que Vitória merece muito mais. Às vezes ouvimos que é fácil governar Vitória, mas se hoje parece que está tudo pronto, é porque alguém lá atrás realizou, como fez Luciano Rezende e como fez Luiz Paulo. Essa campanha já ganhou as ruas e o coração das pessoas. Já contratou o lugar no segundo turno. Daqui até domingo tem muita água para rolar. Vamos redobrar a energia e os esforços”, disse Ricardo Ferraço.
Presenças
Também participaram do encontro os secretários estaduais Felipe Rigoni, do Meio Ambiente; Álvaro Duboc, de Planejamento; Júnior Abreu, da Casa Civil; Emanuela Pedroso, secretária de Estado de Governo; o presidente estadual do PSB e diretor da Aderes, Alberto Gavini.
Ainda eatavam lá; o presidente do Instituto Jones, Pablo Lira; o presidente do PSB de Vitória, Fabrício Pancotto; o ex-prefeito Luciano Rezende; o ex-vice-governador Cesar Colnago; os deputados estaduais Tyago Hoffmann e Janete de Sá, do PSB; Vandinho Leite, presidente do estadual do PSDB, e Mazinho dos Anjos, vice-presidente estadual do PSDB, entre dezenas de candidatos a vereador.
Em seu discurso, o deputado Tyago Hoffmann apontou a falta de visão da atual gestão:
“Quero lembrar que comecei esta caminhada como pré-candidato a prefeito, mas conversando com Luiz Paulo, Mazinho, Rigoni e outras lideranças observamos que o projeto tinha que ser em torno de ideias, não de nomes, e não tivemos dificuldade de perceber que Luiz Paulo é o único capaz de enfrentar a falta de projetos que vemos hoje”, disse Tyago.
Asfalto onde já tinha
“A cidade não tem um planejamento estratégico de desenvolvimento da cidade.
A cidade tinha rumo. E hoje, qual projeto estruturante tem essa gestão?
Olha a diferença em relação às outras! Hoje a gente não sabe pra onde está indo, estamos perdendo dinamismo econômico. O projeto hoje é ter asfalto onde já tinha asfalto”, disse o deputado.
Luciano Rezende apontou três momentos cruciais de uma campanha eleitoral: antes do horário na TV, depois do horário na TV e as últimas 72 horas.
“Um vizinho comentou há pouco: vai ter segundo turno. É um sentimento da rua. Esta é a campanha mais alegre, mais bem-humorada, propositiva, sem ataques. Trabalhei com Luiz Paulo, sei que ele tem cuidado com a gestão, com os resultados. Agora, a maioria vai decidir o voto. Contem comigo, vamos levar você, Luiz Paulo, para o segundo turno. Cuide bem de nossa cidade”, disse Luciano Rezende. (Da Redação com assessoria)
Comente este post