Um incidente entre o trabalhador de uma empreiteira contratada pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrane, a 100 quilômetros de Vitória, nas montanhas capixabas, no Sudoeste do Estado, e o candidato a prefeito Rafael Monteiro (PL) acabou em ocorrência policial, com a condução do operário para prestar depoimento perante a autoridade policial.,
Rafael Monteiro, suplente de deputado estadual, registrou o boletim de ocorrência dizendo que o funcionário identificado como G. B. S., encarregado da empresa Guerra Ambiental, dirigiu-se ao comitê de campanha querendo saber quem era o candidato. Mediante sua identificação, teria dirigido a ele palavras ameaçadoras como “não mexa com a gente”, “a gente acaba com você”, “eu vou f… você”, “cuidado comigo”.
Sentindo-se ameçado, o candidato procurou o 2º Pelotão da Polícia Militar e uma guarnição foi deslocada e encontrou o trabalhador próximo a uma oficina, às margens da BR 262 e o abordou. Mediante a confirmação pelo operário de parte do que foi relatado pelo candidato, os policiais o coinduziram até a Delegacia Policial, onde foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Rafael Monteiro disse que o comportamento agressivo do encarregado foi em função de denúncias que ele, o candidato, vem fazendo contra a empresa contratada pela Prefeitura. Monteiro anexou aos autos imagens de câmaras de segurança mostrando o trabalhador atravessando a rua e se dirigindo a ele de forma exaltada., (Da Redação)
Comente este post