Vitória, a capital do Espírito Santo, vai se transformar, por três dias, no centro de atenções de CEOs das maiores corporações do mundo ao sediar, de 25 a 27 de outubro, o principal evento da Horasis para discutir os desafios mais urgentes da sociedade mundial, incluindo mudanças climáticas, desigualdade e paz.
É a primeira vez que o Horasis Global Meeting é realizado na América do Sul e, este ano, vai enfatizar o papel central de Vitória na construção de pontes entre o Norte o Sul, bem como entre as nações do Leste e do Oeste.
O encontro é uma plataforma onde os líderes podem se reunir para unir as divisões em um mundo desequilibrado e, finalmente, para enfrentar os desafios mais urgentes que as sociedades enfrentam hoje e amanhã.
Com foco em Construindo Pontes para o Futuro, o encontro reunirá alguns dos empreendedores mais conhecidos do mundo, bem como ministros e representantes de organizações civis.
De acordo com informações institucionais, a cidade de Vitória foi escolhida por ser capital do estado do sudeste do Brasil que compreende muitas ilhas interligadas por pontes.
“Seus líderes olham para o futuro com novos empreendimentos enfatizando metas ESG. As ilhas originais são todas interligadas e seus empreendimentos orientam o desenvolvimento sustentável: a cidade é um centro emergente de diálogo global”, diz a promoção do evento.
A Horasis se define como uma comunidade de visões globais comprometida em inspirar o futuro da humanidade. As cúpulas da Horasis se tornaram alguns dos encontros globais de alto nível mais influentes, que reúnem todos os anos governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial para oferecer soluções para desafios globais.
Além do Horasis Global Meeting, a Horasis sedia o Horasis India Meeting anual, o Horasis China Meeting, o Horasis Asia Meeting, bem como os encontros anuais do Horasis Visionary Circle.
A Horasis foi criada em 2005 para abordar essa realidade e ajudar a inspirar soluções de longo prazo para tendências econômicas e sociais complexas por meio de sua comunidade de visões globais. Fundado e presidido pelo Dr. Frank-Jürgen Richter, é um think tank independente e internacional com sede em Zurique, Suíça.
Na Horasis, acredita-se que resolver problemas complexos não pode ser alcançado da noite para o dia. Mas, ao abrir caminhos para o discurso e se envolver com políticas em nível internacional, mudanças progressivas podem ser alcançadas ao longo do tempo, afirma.
Por esse motivo, são organizadas cúpulas anuais e regionais ao longo do ano. Esses eventos reúnem centenas de líderes e tomadores de decisão de empresas, governos e organizações internacionais para se envolverem em diálogos de políticas direcionadas em locais específicos e também destrinchar os desafios mais urgentes do nosso tempo.
A Horasis se esforça para descobrir soluções que apoiem o desenvolvimento sustentável e espera que seus parceiros demonstrem liderança baseada em princípios que ajudem a entregar iniciativas orientadas pela comunidade.
Com esses princípios orientadores, novas parcerias, cooperação e troca de conhecimento podem ser realizadas em eventos da comunidade Horasis, garantindo ao mesmo tempo que os benefícios gerem valor para todos.
Os eventos são abertos aos CEOs das principais empresas do mundo. As reuniões são apoiadas por Knowledge Partners – empresas selecionadas que contribuem com sua expertise e recursos para a Horasis. Os principais eventos são o Horasis Global Meeting, bem como as cúpulas regionais com foco na China, Índia e Sudeste Asiático.
QUEM É O FUNDADOR
Dr. Frank-Jürgen Richter é um empresário alemão e atualmente o presidente da Horasis. Richter é um orador público frequente sobre a economia do BRICS, estudioso e autor de 37 livros e numerosos artigos sobre estratégia global e negócios asiáticos.
Antes de fundar a Horasis, que promove a sustentabilidade global encorajando a cooperação entre mercados emergentes e em desenvolvimento, Richter foi Diretor do Fórum Econômico Mundial.
Richter trabalha com os principais líderes empresariais, políticos e intelectuais em todo o mundo. Ele aconselha governos e organizações do setor privado em questões como globalização, comércio e desenvolvimento sustentável.
Durante esse tempo, ele desenvolveu uma vasta experiência e conhecimento sobre a cena econômica, empresarial e política mundial e de seus principais atores.
Sob sua liderança, as Cúpulas do Fórum na Ásia e a parte asiática de ‘Davos’ evoluíram para facilitar a troca de experiência entre líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil.
Seu livro “The Asian Economic Catharsis” destacou o ambiente de negócios asiático e como as empresas asiáticas se recuperaram da crise asiática de 1998. Seus escritos apareceram na imprensa financeira e regional, como The International Herald Tribune.
Richter é doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Stuttgart depois de estudar administração de empresas e engenharia mecânica na Alemanha, França e Japão.
Richter dirigiu-se ao público no Brookings Institute, Harvard University, Beijing University, National Research University Higher School of Economics, Moscou, Royal Institute of International Affairs e muitos eventos corporativos de alto nível. (Da Redação)
Comente este post