Falta apenas uma semana para as eleições municipais de 6 de outubro e a campanha esquenta, principalmente nos municípios onde a disputa encontra-se mais acirrada. Em Boa Esperança, por exemplo, está sobrando até para cabo eleitoral que abusa em postagens nas redes sociais.
O juiz eleitoral da 39ª Zona, de Boa Esperança, Luciano Antonio Fiorot, determinou a Thiago Carvalho, identificado como “cabo eleitoral” da prefeita Fernanda Milanese (Podemos), a retirada das redes sociais de postagens em que insinua que o adversário, Cláudio Boa Fruta, ao lado de seu vice Parrudo, estariam comprando voto “à luz do dia”.
A decisão, nos autos processo 06000590-37.2024.6.08.0039, atende a uma representação da coligação Gestão, Trabalho e Compromisso com o Povo (União, Republicanos, PP, PL, PRD, Agir, PSD, Avante) e arbitra, em caso de não cumprimento da ordem judicial em 24 horas, multa de R$ 1 mil. Se a atitude foi reiterada, o juiz determinou multa diária de R$ 3 mil para o cabo eleitoral.
Fernanda Milanese foi eleita em eleições suplementares em agosto de 2021. O marido dela, Romualdo Milanese, foi eleito em 2020, mas não chegou a tomar posse e, por oito meses, o município foi governador pelo presidente da Câmara. Romualdo foi o mais votado, mas sua candidatura foi impugnada e os votos anulados porque estava inelegível por improbidade administrativa e mesmo assim se filiou ao Solidariedade e disputou a eleição sob liminar.
Agora, Cláudio Boa Fruta liderou as pesquisas a maior parte do período de campanha, mas nas últimas semanas a disputa ficou apertada e a tensão aumentou na cidade. Nesta última semana, a Justiça está atenta para os abusos dos dois lados. Tanto Cláudio quanto Fernanda garantem ter pesquisas “internas” que lhes garantem a vitória. (Da Redação)
Comente este post