Dois homens morreram ao dar entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), socorridos pela própria Polícia após troca de tiros com as forças de segurança capixabas na noite desta terça-feira (24).
O confronto ocorreu quando policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Ações com Cães (BAC), em patrulhamento no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, foram recebidos a tiros por um grupo de indivíduos armados.
As equipes revidaram à agressão e dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos ainda com vida ao HEUE, mas evoluíram a óbito na unidade.
Segundo boletim policial, com os indivíduos haviam duas pistolas de calibre 9mm, munições, diversos entorpecentes e radiocomunicadores.
Foi o segundo incidente dessa natureza em menos de uma semana em Vitória. Na semana passada, dois homens jovens morreram baleados por policiais da Força Tática do 1o Batalhão da PM durante averiguação de denúncia de que homens armados intimidaram moradores de Alto Tabuazeiro, na região conhecida como Morro do Macaco.
Sobre esses confrontos, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, tem mantido um discurso de que a Polícia continuará agindo para manter o espaço público sob controle do Estado.
Confrontos com mortes de pessoas em conflito com a lei têm sido frequentes no Estadoz principalmente em Vitória, em regiões onde membros de grupos vinculados a organizações criminosas do Rio de Janeiro (Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro) procuram controlar o movimento do tráfico de drogas.(Da Redação com SESP)
Comente este post