Chefe do tráfico de drogas e tido como o responsável por vários homicídios ocorridos em Conceição da Barra, na microrregião Nordeste do Estado, um homem de 25 anos foi presos por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade praiana, em ação conjunta com a Polícia Militar. A prisão ocorreu na última sexta-feira (6), no bairro Floresta, mas somente foi divulgada pela Secretaria de Segurança nesta segunda(9).
Na tarde de sexta-feira (06), a equipe de policiais militares recebeu informações da DP de Conceição da Barra sobre a presença do foragido em uma residência no bairro Floresta. Após solicitar apoio das demais guarnições e deslocar-se ao local, os policiais, com a permissão da responsável pelo imóvel, adentraram a residência. O suspeito tentou fugir, mas foi detido. Durante a revista, foram encontrados dinheiro, um revólver, munições e drogas.
De acordo com as investigações da Delegacia de Conceição da Barra, o detido é um indivíduo de extrema periculosidade, chefe do tráfico na cidade, pertencente a uma organização criminosa e está diretamente ligado aos últimos cinco homicídios ocorridos este ano em Conceição da Barra.
Com a prisão do criminoso, que estava armado e com drogas no momento da detenção, e considerando que os demais membros da quadrilha foram presos neste mês (dois menores e um indivíduo que veio a óbito em confronto com a polícia), os inquéritos policiais poderão ser concluídos com êxito.
O painel de homicídios da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) aponta que esses crimes dispararam em Conceição da Barra neste ano. Com apenas 27.458 habitantes, a cidade que fica próximo à divisa com a Bahia, teve, até o último domingo (8), um recorde de 12 homicídios, o dobro do registrado (seis) em 2023 no mesmo período. (Da Redação com SESP)

Comente este post