Na tarde da última quarta-feira (04), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), efetuou a prisão em flagrante de um homem de 28 anos no bairro Aroeira, em São Mateus. A ação ocorreu em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a um inquérito policial que investiga crimes de ameaça e lesão corporal.
Os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito e, ao chamarem no portão, foram surpreendidos quando o homem arremessou um revólver calibre 38, municiado com seis munições, por cima do muro. Durante a busca na residência, os policiais encontraram mais cinco munições no quarto do suspeito, escondidas dentro de uma bermuda.
A delegada titular da Deam de São Mateus, Geyce Narciza Ferreira, esclareceu que a prisão decorreu de uma ocorrência registrada pela vítima, ex-esposa do investigado. Segundo a delegada, a vítima, que possui um filho com o suspeito, havia levado a criança para passar o fim de semana com o pai. Ao retornar para buscar o filho, o suspeito não permitiu a entrega da criança, apesar de saber que a vítima amamentava. Além disso, a vítima foi agredida e ameaçada, com o investigado portando um revólver na cintura.
Uma investigação posterior revelou que o homem já possui antecedentes criminais, incluindo roubo qualificado com uso de arma de fogo, além de registros de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Com base nas evidências e nas apreensões realizadas, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Como não recolheu a fiança estabelecida pelo delegado de plantão, o homem foi transferido para o sistema prisional. (Da Redação com PC do ES)
Comente este post