
Policiais civis das Delegacias de Linhares e Sooretama surpreenderam dormindo e prenderam na manhã desta quarta-feira (7), no distrito de Chumbado, em Sooretama, um dos suspeitos de ter assassinado a tiros Fernando Carlos Conceição dos Santos, 39 anos, no dia 19 de julho, por volta das 22h50, crime ocorrido numa propriedade rural do distrito de Barro Roxo. Segundo as investigações, três homens participaram da execução de Fernando.
Foi preso Renan Maciel, 47 anos, identificado pelos Policiais Civis e com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio A casa do criminoso foi totalmente cercada e logo em seguida invadida pelos Policiais Civil. Dormindo e surpreendido, Renan não teve tempo de fugir ou reagir à ação dos agentes. Foi algemado e preso.
Durante as buscas na residência, os policiais civis localizaram as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime e, com o auxilio do K9 da Polícia Militar, encontraram drogas escondidas (“crack”), o que será usado como comprovação da prática de crime de tráfico de entorpecentes. Segundo as investigações, a morte de Fernando Carlos foi motivada por desavenças referentes ao tráfico na região.
No segundo imóvel, já no distrito de Santa Luzia, os policiais civis tentaram sem sucesso prender Peterson Pietro Siqueira Pereira, 21 anos, elemento também com mandado de prisão pela prática do crime de homicídio. Pietro estava junto com Renan na execução de Fernando Carlos. O elemento já havia fugido e a Polícia Civil realiza buscas para localizá-lo, pedindo a quem tiver informações sobre o paradeiro do elemento e a identificação do terceiro elemento que praticou o homicídio, ligar para o disque denúncia 181 e denunciar.
Renan será interrogado pelos Policiais e, além de responder pelo crime de homicídio que vitimou Fernando Carlos, foi preso também em flagrante pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.

JUNCADO
Em seguida a essa ação nos distritos de Chumbado e Santa Luiza, os Policiais Civis de Sooretama e Linhares seguiram para o distrito de Juncado, local que era alvo de mais um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No local, os policiais civis cercaram o ambiente e logo em seguida, romperam o portão da garagem, invadindo o ambiente.
Com a ajuda do K9 da 12 º Batalhão, os Policiais executaram buscas no local e encontraram grande quantidade de drogas, prontas para o comércio, e substâncias para o preparo de material entorpecente. Foram apreendidos telefones celulares, cheques no valor de 1825.00 reais, R$ 19.780,00 em espécie, proveniente da venda de drogas, dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 2 quilos, 327 gramas de cocaína ensacolada, 321 papelotes de cocaína prontos para venda. Também foram apreendidas dezenas de frascos de éter e ácido bórico, balança de precisão, sacolas para embalo de drogas e pedras de crack que ainda iriam ser cortadas para a venda.
Os policiais agora trabalham na identificação do proprietário dessa drogas e pede à comunidade para ajudar a Polícia na sua identificação, ligando para o 181 e ajudar a polícia civil a identificar os criminosos que estão distribuindo drogas pela zona rural de Sooretama. (Da Redação com 16ª DRPC)
Comente este post