Apesar da cúpula nacional do PT, que está no comando do país, querer recuperar em 2024 o espaço nas prefeituras de Minas Gerais após o baixo desempenho nos pleitos anteriores, a cidade de Mantena, no leste do estado, não terá candidato disputando a majoritária nas eleições de outubro.
Em nota divulgada na última quarta-feira (24), assinada pelo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Gilmar Antônio Calaes, o Partido dos Trabalhadores – PT de Mantena MG informa que não lançará candidatura a prefeito e vice nas eleições deste ano e também não fará coligação com nenhum outro partido.
A nota faz ainda uma agradecimento ao empresário Adriano Massariol, que teria colocado seu nome à disposição para apreciação do partido.
Tomada a decisão, o partido vai apresentar, em sua convenção marcada para o dia 30 de julho, na sede do partido, no bairro Vila Nova, os seus candidatos a vereadores.
PT já comandou o município
O bancário aposentado Claudio de Paula Batista foi prefeito de Mantena entre 2005 e 2008. Na ocasião ainda foram eleitos três vereadores do partido, sendo eles: Adriano Massariol, Jacy Ferreira Bretas (Cica) e Vespaziano de Jesus Tavares.
Claudio tentou se reeleger na eleição seguinte, mas acabou perdendo para o empresário Maurício Toledo. (Da Redação)
Comente este post