Policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite dessa sexta-feira (19), o homem identificado pela Polícia Civil como autor do duplo homicídio ocorrido em um bar no município de Mantenópolis, a 260 quilômetros de Vitória, no Norte capixabaz na madrugada da última quarta-feira (17).
O homem foi encontrado em uma casa do bairro Hélio Ferraz, na Serra. Uma arma calibre 9mm foi apreendida como a utilizada no crime, o que poderia ser confirmado pela Polícia Técnica e Científica para compor o inquérito policial.
Durante patrulhamento tático motorizado, as equipes de Força Tática do 6º BPM receberam uma denúncia de um transeunte de que João Barbosa Filho, de 37 anos, identificado por camaras de segurança como autor do duplo homicídio, estaria escondido no bairro Hélio Ferraz.
Os militares foram ao endereço informado e localizaram o homem na frente de uma residência. Foi feita a abordagem e, apesar de não ser encontrado nenhum ilícito com ele, sua identidade foi confirmada e ele foi detido conforme o mandado de prisão em aberto que havia em seu desfavor.

O indivíduo cooperou com os policiais e revelou que a arma utilizada nos crimes estava na casa de um familiar, no bairro Estância Monazítica, também na Serra. As equipes seguiram para o endereço e encontraram o primo do suspeito em sua residência.
O homem disse que a arma não estava mais em sua posse e que teria sido deixada no bairro São Patrício, próxima a uma construção abandonada.
Em continuidade às diligências, os militares mais uma vez foram ao local indicado e encontraram a referida construção onde estava escondida uma pistola calibre 9mm, com um carregador municiado com oito munições intactas, além de outro carregador com três munições.
João Barbosa Filho, juntamente com o armamento apreendido, foi encaminhado à Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve o mandado de prisão temporária cumprido em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O CASO
Logo que tomou conhecimento do fato, a Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis iniciou a investigação e conseguiu qualificar o suspeito com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O indivíduo foi identificado como sendo João Barbosa Filho.
“Iniciamos as diligências e colhemos depoimentos de testemunhas. Elas afirmaram que o suspeito e as vítimas haviam brigado no bar em que estavam e por esse motivo ocorreram os homicídios”, destacou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegada Celina Cruz.
Com a prisão do suspeito, o inquérito será finalizado e relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
“Graças ao trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, e à cooperação da população, que demonstra confiança nas autoridades públicas, demos uma resposta rápida à sociedade capixaba”, disse o Superintendente Regional Noroeste da Polícia Civil, Landulfo Lintz.(DA Redação com SESP)
Comente este post