Acusado de efetuar os disparos que provocaram a morte de um casal num bar na praça central de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, João Batista Filho, 37 anos, entrou oficialmente na lista dos procurados pela Polícia Civil como foragido da Justiça.
Com prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da delegada Celina Cruz, da Delegacia de Mantenópolis, João teve sua foto, oficialmente, divulgada de forma viral pela Polícia Civil com apelo à população para que denuncie pelo telefone 181 caso o homem seja visto em algum lugar.
Apesar de testemunhas dizerem que houve uma discussão prévia de João Batista com Laila Ventura, 30 anos, e seu companheiro José Vieira Junior, 33, por supostas dívidas de drogas, que José Vieira teria com João, não há registros na Polícia ou na Justiça de que João Batista já tenha cometido crimes dessa natureza.
EMBRIAGUEZ
O único registro contra João Batista Filho, segundo fontes polícias, é de embriaguez ao volante em 2015. Porém, a partir do duplo homicídio e das informações levantadas logo depois do crime, a Polícia está fazendo amplo levantamento das atividades de João.
Todas as ações dele no dia do crime aumentaram as suspeitas sobre atividades ilícitas do atirador: a frieza na execução, a tentativa de fazer o filho pré-adolescente disparar a arma contra Laila, os termos da discussão no bar onde bebia em companhia das duas vítimas e o fato de ter ido em casa buscar a arma.
No início da noite, a Polícia confirmou que João Batista Filho continuava foragido e que tanto a PC quanto a Polícia Militar estão empenhadas em sua busca. “Vamos prendé-lo”, garantiu um delegado da região.
Por meio de imagens de câmaras de segurança, a Polícia Civil do Espírito Santo identificou João Batista Filho como o homem autor do duplo homicídio ocorrido em um bar no Centro do município, na madrugada da última quarta-feira (17).
“Iniciamos as diligências e colhemos depoimentos de testemunhas. Elas afirmaram que o suspeito e as vítimas haviam brigado no bar em que estavam e por esse motivo ocorreram os homicídios”, destacou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, delegada Celina Cruz.
A Polícia Civil reitera que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode ser denunciada por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido e a colaboração da população é essencial para a captura do foragido. (Da Redação)
Mantenópolis: Polícia promete prender nas próximas horas autor de duplo homicídio em bar
Comente este post