O prefeito André Sampaio, o André do Ifes, viveu um turbilhão de emoções nos últimos dias, quando passou a circular em Montanha, cidade a 330 quilômetros de Vitória, no Extremo Norte do Espírito Santo, uma informação viral de que ele estaria inelegível devido a uma suposta condenação criminal como funcionário do Ifes.
Nesta terça-feira (10), entretanto, depois de garantir por dias que a certidão exibida por seus adversários era “fake news”, André Sampaio (PSB) final mente conseguiu a certidão da Justiça Eleitoral, devidamente corrigida e garantindo sua habilitação para participar do pleito de outubro. E revelou uma história surreal.
“As pessoas podem não acreditar, mas no próprio cartório eleitoral de meu município alguém fez a alteração na certidão, colocando-me inelegível. Felizmente, depois de muita luta de nossa parte, a Justiça Eleitoral consertou a fraude e nos deu a certidão, mas, você sobe no alto de um morro e espalha um saco de penas, como vai sair depois catando tudo de volta? Mas vamos apurar responsabilidades e lutar para punir quem fraudou”, disse André.
Veja abaixo a certidão retificada pela Justiça Eleitoral:
Comente este post