
A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, depois de dias de investigação, deu o bote sobre uma movimentada boca de fumo operando no bairro Santa Cecília, na parte detrás do Hospital Evangélico, surpreendendo o traficante, que bateu em retirada ao ver-se cercado e fugiu pelos telhados das casas, porém, deixando para trás amplo material que comprova a prática de crime de tráfico de drogas.
Munida de informações fornecidas pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte, e após levantamentos preliminares da equipe do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Sul, os agentes realizaram nesta quarta-feira (3) a operação e foram apreendidas uma pistola, R$ 3.255,00 em espécie, drogas, balança de precisão e munições.
A ação contou com o apoio dos policiais civis das especializadas Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de localizar um indivíduo foragido da Justiça. O suspeito era considerado de alta periculosidade, portador de duas armas de fogo e envolvido com drogas.
No local, foi realizado um cerco tático devido à possibilidade de confronto em uma área com grande movimentação de pessoas, visto que a residência ficava em frente a uma escola primária. A equipe policial monitorou as imediações e retirou crianças e transeuntes da área antes de adentrar o imóvel, com autorização do proprietário.
Durante a ação, o suspeito abandonou uma pistola calibre 380, uma quantidade considerável de entorpecentes como crack, maconha e cocaína, dinheiro, balança de precisão e material para o embalo de drogas.
O procurado fugiu pela claraboia, acessando diversas casas pelas lajes e tomando rumo ignorado. As investigações continuam. (Da Redação com PCES)
Comente este post