Com 40% de sua população declarando-se evangélica, inclusive seu prefeito, a cidade de Cariacica, com quase 400 mil habitantes, na Grande Vitória, é palco também de episódios policiais envolvendo esse segmento religioso.
Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 32 e 24 anos, em flagrantes depois que investigações realizadas pelo 7º Distrito Policial de Vila Velha e o 17º Distrito Policial de Cariacica constataram que as suspeitas enviavam mensagens a um pastor de 50 anos exigindo o pagamento de valores para não divulgarem o conteúdo das conversas íntimas entre eles.
A prisão foi realizada pela manhã, no bairro Santa Fé, em Cariacica, depois que a vítima registrou a ocorrência no dia 25 de junho relatando que há três dias vinha recebendo mensagens de cunho sexual enviadas por duas mulheres, na tentativa de aliciá-lo.
A suspeita de 24 anos ainda teria ido ao município de Cariacica, onde a vítima estava promovendo um evento para pessoas carentes, e entrou em seu veículo sem permissão para tentar criar provas de um relacionamento amoroso.
Após a denúncia, a equipe de investigação do 7º DP iniciou os trabalhos para descobrir o paradeiro das suspeitas. Durante a oitiva, a vítima continuou recebendo mensagens das mulheres, exigindo o pagamento de valores para não divulgarem detalhes de sua vida íntima.
Com apoio do 17º Distrito Policial, foram realizadas diligências e as suspeitas foram localizadas no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica. Elas confessaram ter pedido dinheiro ao pastor para não tornar público o suposto envolvimento amoroso.
As conduzidas foram encaminhadas à autoridade policial para os procedimentos de praxe e autuadas em flagrante por extorsão. Posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação com SESP)
Comente este post