Um homem investigado pela Polícia Civil por participar do tiroteio que resultou em duas mortes no último dia 29, no bairro Colina, em Barra de São Francisco, foi preso na tarde desta terça-feira (9) durante uma operação conjunta entre a Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar e agentes da 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil, no bairro Vila Vicente.
O nome do preso não foi divulgado, por enquanto, porque a Polícia continua no encalço de mais dois homens, que conseguiram escapar da operação “The Capture of the Lion’s Group”. Na operação, foram apreendidos diversos materiais ilícitos e detidos dois indivíduos, um deles envolvido no tiroteio do final do mês no Colina.
A operação, além de cumprir os mandados de prisão contra esses suspeitos, foi voltada para combater uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e recentes homicídios na cidade, representando, segundo a Polícia, um avanço significativo na luta contra o crime organizado.
A prisão preventiva foi pedida logo no primeiro dia útil posterior ao crime no Colina e concedido pela Justiça contra três indivíduos, que fugiram depois de abater o alvo de sua incursão no Colatina e ao ver que um deles também foi baleado pelo alvo do ataque e caiu morto no mesmo local
As investigações iniciais foram comandadas pelo delegado regional Leonardo Foratini, da 14ª DR de Barra de São Francisco, mas desde o dia 2 as diligências para cumprir os mandados de prisão passaram a ser comandadas pelo delegado Daniel Nogueira Azevedo, que cobrirá as férias do titular.
Apesar das informações iniciais dadas à Polícia Militar de que dois homens chegaram em uma motocicleta atirando contra um casal de irmãos que bebia em frente a uma casa, as diligências policiais dão conta de que pelo menos outros três indivíduos participaram da execução de José Roberto Florêncio Júnior, 19 anos.
Na motocicleta estava Rian Douglas Isaías dos Santos, 21 anos, que foi baleado por Florêncio Júnior, após este correr para dentro da casa da mãe e revidar aos tiros disparados por Rian. Na troca de tiros, Rian acabou morrendo e seus comparsas fugiram.
OPERAÇÃO
Na operação desta terça-feira (9), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, a polícia localizou na residência dos detidos itens que evidenciam o envolvimento com atividades criminosas.
Entre os materiais apreendidos estavam duas balaclavas, três potes contendo material para recarga de munições (espoletas, pólvoras e chumbo), um comprimido de ecstasy, cinco cartuchos deflagrados de calibre 12, quatro cartuchos calibre 28 intactos, duas munições calibre 44 intactas, uma munição calibre .22 intacta, um cartucho deflagrado calibre 36, dois rádios comunicadores, um cordão prateado com pingente de fuzil, duas jaquetas de frio, um aparelho celular iPhone e R$ 200,00 em espécie.
Os itens apreendidos indicam a preparação e envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas, além de reforçar a conexão com a organização criminosa investigada. A operação “The Capture of the Lion’s Group” demonstra a eficácia e coordenação das forças de segurança de Barra de São Francisco na busca pela segurança e bem-estar da comunidade, atuando de forma incisiva contra o crime organizado.
“Os detidos foram encaminhados para as devidas providências legais e depois colocados à disposição da Justiça. A operação continua a ser um marco no combate às atividades ilícitas na região”, disse o delegado Daniel. (Da Redação)
NOTA DA REDAÇÃO: A Tribuna Norte-Leste tinha a informação dos mandados de prisão desde que foram expedidos. Porém, atendendo a pedido da Polícia, não os divulgou a fim de não atrapalhar o trabalho dos agentes públicos.
Dois mortos no bairro Colina tinham ligação com o tráfico de drogas, diz a polícia
Comente este post