A instalação de um quebra-molas na rua Gumercindo Farias, no alto do morro da Telest, divulgada nas redes sociais esta semana, fez “chover” pedidos de quebra-molas em várias ruas de Barra de São Francisco.
De acordo com o prefeito Enivaldo dos anjos (PSD), a maioria dos pedidos, segundo os requerentes, se deve ao fato ao excesso de velocidade de motociclistas, principalmente. “Está chovendo pedido de quebra-molas no município, muita gente pedindo, inclusive em distritos como Vargem Alegre, Cachoeirinha de Itaúnas e outros. A alegação das pessoas são as motos em alta velocidade”, informa Enivaldo.
Dos Anjos disse ainda que esse não é um problema exclusivo de Barra de São Francisco. Todos os dados de acidentes de trânsito no país, apontam as motocicletas como o principal veículo causador de mortes e deficiências permanentes.
Veja também
Região Noroeste já registrou 29 óbitos causados por acidentes de trânsito este ano
“É uma questão a ser resolvida no Brasil, porque as motos passaram a serem usadas com abuso pelos condutores, causando medo na população, a Vila Miniguite pediu 3 quebra-molas de uma vez”, analisa o prefeito.

Dos anjos disse que é a favor da instalação dos quebra-molas, uma vez que nem o município nem o Estado têm condições de vigiar todos os locais e as lombadas eletrônicas, nem sempre são eficientes e, em alguns locais, acabam mesmo por provocar acidentes porque alguns motociclistas, para burlar o radar, costumam trafegar pela contramão onde eles estão instalados, para tentar driblar a vigilância e, alguns radares também funcionam mau funcionamento, multando até quem está dentro do limite de velocidade.
“Nós vamos fazer reunião com todas as comunidades que requererem, por abaixo-assinado e faremos estudos técnicos para colocação dos quebra-molas”, assegura o prefeito. (Weber Andrade)
Comente este post